Para desbloqueio do seu cartão, ao fazer o acesso pela primeira vez, é necessário um pré-cadastro para criar uma senha eletrônica de escolha do titular do cartão (ter em mãos a senha que vem impressa no berço no qual o cartão é entregue encaixado). Essa senha, eletrônica, é a que será usada para o site do cartão e para o aplicativo móvel.
A senha que vem impressa no berço do cartão é usada para compras e saques..
– Para o primeiro acesso de cartão pré-pago Visa, clique aqui.
Para consultas de saldo ou extrato do cartão Visa TravelMoney após já ter feito o cadastro, clique aqui e digite o número de série do seu cartão de viagem Rendimento (está no verso do cartão) ou nome de usuário e a senha eletrônica. Lembre-se, a senha eletrônica não é a mesma do cartão. A senha eletrônica é a que foi criada no cadastro de primeiro acesso explicado acima.
Para compras, basta passar o cartão e digitar sua senha (a que vem impressa no berço do cartão) ou assinar o comprovante da transação (alguns estabelecimentos podem solicitar apenas a assinatura no momento da compra) nos estabelecimentos credenciados à rede Visa (a função sempre na função “crédito”) ou Visa (a função “débito” e “crédito”, pode variar de acordo com o país).
A transação será debitada automaticamente do saldo disponível.
O Banco Rendimento, emissor do cartão, não estabelece limite para compras e não cobra tarifas adicionais, porém, algumas lojas podem estipular limites mínimos ou máximos para compras com cartão.
Para saques, basta inserir o cartão em um caixa eletrônico com selo das redes Cirrus e Visa/Plus e escolher a função “débito”. Digite a sua senha do cartão (a que vem impressa no berço do cartão) e siga as demais instruções.
A transação será debitada automaticamente do saldo disponível.
O Banco Rendimento, emissor do cartão, não estabelece limite para saques, contudo, é importante verificar o valor máximo de saque permitido por caixa eletrônico, que pode variar de acordo com o local e o horário.
Haverá um custo de saque debitado na moeda do seu cartão, diretamente do saldo disponível. Para consultar todos os valores aplicáveis ao cartão, entre em contato conosco ou consulte o site que está no verso do seu cartão.
A recarga pode ser feita via telefone ou email, disponíveis pelos canais de comunicação aqui na página.
É só ter o número de série do cartão e o comprovante de transferência bancária. Assim que o depósito confirmado, o valor ficará disponível no cartão em até 2 dias úteis (prazo sujeito ao horário de funcionamento, considerando feriados, leis e regulamentações locais).
Caso tenha saldo remanescente na sua volta de viagem, poderá ser utilizado em outras viagens ou revendido para a Fourtrade Corretora.
O saldo remanescente não tem prazo de validade. Basta ter cuidado com a guarda do cartão.
A recompra do saldo pela Fourtrade Corretora é paga em Reais e com taxa de câmbio no momento da revenda (para a recompra do saldo no cartão incide IOF de 0,38%).
Clique aqui para saber a loja mais próxima e consulte o procedimento.
Clique aqui para ver a relação de caixas eletrônicos rede VISA para saque (aplicável para cartões Visa TravelMoney).
Consulte as tarifas bancárias do cartão pré-pago Visa neste link. Acesse aba “Cartões” e tópico “Tarifas de Cartões”.
– Como funciona o uso do cartão para abastecimento em posto de gasolina no exterior?
O estabelecimento irá solicitar uma pré-autorização de USD/EUR 50,00, e, após a confirmação pelo posto de gasolina do valor efetivamente utilizado, o valor excedente será estornado automaticamente em até 7 (sete) dias úteis.
– Pode ser feita pré-reserva de hotéis e locadora de veículos?
Ao efetuar uma destas opções, o saldo do cartão ficará bloqueado no valor correspondente à pré-reserva, com acréscimo de uma taxa de segurança de 15% sobre esse valor, pelo prazo de até 15 dias corridos, até que o estabelecimento confirme a transação.
– Como funciona o uso do cartão para pagamentos em cruzeiros marítimos?
A utilização pode ser restrita, em função de procedimentos internos. Consulte previamente.
– Como funciona o uso do cartão para compras com gorjeta?
Caso não concorde com a cobrança da gorjeta/tip, não assine o comprovante de transação e inutilize o espaço destinado. Ao assinar o comprovante de transação ou digitar a senha, você concorda com a cobrança do valor extra e ele será debitado diretamente do saldo do seu cartão.
Um aplicativo móvel gratuito está disponível para download no seu smartphone ou tablet (sistema operacional iPhone e Android). Assim você pode acessar seu saldo e extrato e bloquear ou desbloquear o cartão, alterar senha, entre outras facilidades. O aplicativo requer conexão com a internet para funcionamento.
– Para baixar o aplicativo do cartão pré-pago Visa, clique aqui.
Para esclarecimento de mais dúvidas, clique nos botões abaixo e consulte perguntas frequentes, tais como tarifas do cartão, senha e contrassenha, entre outros.
– Para cartão Rendimento Visa TravelMoney, clique aqui.
– Para assistir vídeos tutoriais,clique aqui.
Em caso de perda, extravio, roubo ou furto, desbloqueio de usuário no site ou consulta de saldo de cartão, ligar para os telefones que seguem.
- Central de Relacionamento cartões Rendimento Visa TravelMoney
Capitais e regiões metropolitanas: 4003 7666
Demais localidades: 0800 771 7886
Estados Unidos / Canadá / Ilhas Virgens / Porto Rico: 1-888-777-7016
Outros países: (55) (11) 3817 0777 – ligar a cobrar
Capitais e regiões metropolitanas: 4003 0766
Demais localidades: 0800 720 2040
EUA / Canadá / Ilhas Virgens / Porto Rico: 1 855 777 4499
Outros países: (55) (11) 3817 0779 – ligar a cobrar
- Deficiente auditivo
0800-720-7777
Para ligar a cobrar de outras localidades, a Embratel disponibiliza números de telefone local em cada país. Consulte aqui.
Exemplo: se você está na Argentina, ligar para 0800-999-5500 (telefone da Embratel) e seguir as instruções da gravação. Disque 1 para atendimento em Português e disque 1 novamente para fazer a ligação a cobrar para o Brasil. Depois é só discar o número do telefone (11) 3817-0777.
A ligação é gratuita e está disponível 24 horas por dia.
O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras. Para mais informações, consulte a sua operadora de telefonia.